Mentoria para Fundadores
Quando deve-se iniciar o processo de sucessão?
Qual dos herdeiros está mais preparado para conduzir adiante os negócios da família?
Como devo proceder/orientar os demais herdeiros que não querem participar dos negócios da família?
Qual a estrutura societária mais adequada para a nossa realidade?
O que farei após a sucessão?
Essas são algumas das questões que nossos clientes trazem consigo durante o processo sucessório, o que é natural.
Esse processo tem como objetivo ajudar os fundadores a passar, de forma estruturada e planejada, tudo aquilo que trouxe os negócios da família até aqui: seus valores e princípios, a forma de pensar e agir, que garantiram o sucesso dos negócios e que vão ajudar os sucessores a manter o legado.
Muitos fundadores têm dificuldades de delegar e acabam centralizando, pelos mais diversos motivos, o que dificulta o desenvolvimento dos sucessores. Ajudá-los a desenvolver esta competência é nossa missão.
Quais são os papeis que os fundadores podem desenvolver após o processo de sucessão? Se o tamanho do negócio permitir, e se for a vontade dos acionistas, a criação de um conselho de administração é um ótimo caminho para uma governança eficaz, e podemos contribuir neste processo, pois possuímos parceria com alguns dos melhores escritórios jurídicos do Brasil.
Entre em contato conosco hoje mesmo e veja como podemos ajudar a manter, e impulsionar o seu legado e as possibilidades da sua família, colaboradores e a sociedade!
Planejar a sucessão, mais do que um sinal de inteligência, é um ato de amor a família!